quarta-feira, 16 de julho de 2014

Terminei o Ensino Médio... E agora?



Terminou o Ensino Médio e não sabe o que fazer? 
Notícia boa: Você não é o único!

Escolher uma profissão não é uma tarefa fácil!
São muitas opções de cursos em universidades públicas e privadas. 

Diversas questões tomam o sono de 8 entre 10 estudantes do Ensino Médio.

Interessar-se em diversas áreas do conhecimento é comum, a questão é "Como me decidir?"
Muitos estudantes se deparam nessa situação: "Tenho algumas opções de curso em mente. Opto por aquela que me identifico ou por aquela outra que trará maior retorno financeiro?"

De fato, ao tomar uma decisão, nunca é possível saber se é realmente o melhor pra você.  

A opinião da família também pode influenciar muito na decisão, e até mesmo gerar discussões em casa. Você quer fazer um curso, eles te aconselham a fazer outro. E agora?

O que ou quem influencia nossas escolhas?

Não existem tutoriais, manuais ou métodos para escolher uma profissão. 
As pessoas são diferentes, com experiências, sentimentos e sonhos diferentes.
A única dica é: Não tome decisões precipitadas. Reflita!

É preciso pensar no curso que se quer fazer e também nas atividades que terá de realizar ao trabalhar... É o seu futuro que está em jogo!

Você está nessa situação? Compartilhe suas dúvidas!

Já está na faculdade ou já se formou? Divida suas experiências com quem ainda está na fase do "E agora?"

Um comentário:

  1. Já passei por essa situação. Não temos muitas opções aqui em nossa cidade. Hoje estou no segundo ano da faculdade e o curso que escolhi é surpreendente, eu adoro. O importante é decidir o que é mais importante, seus sonhos ou dos outros? O que me move é o desafio de mostrar a todos que a transformação da realidade que vivemos só depende de cada um.

    ResponderExcluir